terça-feira, 30 de março de 2010

Ação e Reação.

Já dizia a terceira lei de Newton, 'Quando um corpo exerce uma força sobre um outro, simultaneamente, uma força é exercida em intensidade e direção igual, mas em sentido oposto'.
É, eu acreditava que isso só se aplicava na física, hoje eu percebo que não.
Por muito tempo, fiz parte do mundo, fiz parte da vida das pessoas, era um relacionamento bom, tudo era recíproco.
Um belo dia, realmente belo... eu acordei e vi que me situava em uma nuvem composta de ilusão em praticamente o seu todo. Como todo ser pensante, me rebelei, consegui me livrar daquele emaranhado de pessoas e caí da tal nuvem.
Na medida que caia da nuvem e me afastava cada vez mais, percebia gradativamente que a nuvem não era tão linda e branca, e cada vez se tornava mais escura e triste. Belo presente pra um rebelde e sem lar, certo?
Depois da queda, cheguei em uma terra cinza e colorida, percebi que poderia ser o grande Rei de tal terra, afinal, um ser caído do céu, era mais que capaz. Sem engano, por onde passava, acabava mudando as cores, transformava o colorido em cinza, e o cinza em colorido.
Depois de ter o mundo aos meus pés, depois de olhar tudo por cima e me sentir glorioso, depois de todos os prazeres e vitórias... eu me senti incompleto.
Pois bem, sou capaz de realizar tal fato uma vez, a segunda não seria tão difícil... e não foi.
Todo o colorido e cinza, que eram lindos separados e mais belos quando combinados... foram transformados. Mas em que?
Tudo ficou incolor e esfumaçado. Depois da segunda conquista, de volta ao trono, repasso todo o processo e percebo que tudo que era alegre, transformei em triste. O triste, transformei em alegria. Mesmo depois de tal troca, queria mais, ganância é teu nome.
Pois bem, quero mais, terei mais. Transformei tudo no incolor, com o predomínio da fumaça.
Saudade da alegria, saudade até da tristeza, não há nada pior do que esse incolor... saudade até da velha nuvem, velha ilusão.
E agora? Agora me encontro em um mundo sem Rei, sem sentido, sem cor, não vejo meio metro seja qual for a direção, mal vejo o chão.
Tive tudo, transformei tudo em nada.
No nada fiquei, no nada me tornei.
Rejeitei o mundo, agora o mundo me rejeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário