sábado, 27 de março de 2010

Companhia.

Me sinto só, mas não na questão física, ou emocional, ou em qualquer outro aspecto.
Me sinto só no sentido ideológico, no modo de pensar, na minha visão do mundo.
Pra conseguir falar sobre isso, infelizmente, terei que generalizar, mas não quer dizer que penso desse modo seco e burro, me perdoe.
Pois bem, a maioria das pessoas se encaixa em um meio, tem as ideais compartilhadas e aceitas, o modo de pensar em comum com algum grupo. Só que em certas ocasiões, mas não na maioria das vezes, ocorre um desencontro de opiniões entre o seu modo de pensar e o seu grupo, você pode explicar e tentar passar seu pensamento, ou aceitar o do grupo. Isso é chato, independentemente da opinião que foi aceita, você se sente desgastado, incompreendido.
Eis que o meu problema é esse desgaste... claro, você vai pensar 'eu supero, ele supera', faria sentido... faria desde que o meu modo de pensar não fosse imcompatível com o de todo mundo, em quase todas as vezes.
Várias vezes durante o dia, eu penso como poderia me adequar e tento compreender o modo de pensar das pessoas, não consegui ainda, não vejo nenhum sentido, nenhuma lógica ou inteligência.
É, quem lê isso, pode achar 'que babaca, se acha superior', não é isso. Quer trocar de lugar? Quer se sentir sozinho e me deixar ficar no seu lugar? Por favor, se encontrar um meio de trocar, me fale.
Minha memória não é muito famosa por bom funcionamento, mas consigo lembrar de poucas vezes em que me senti acompanhado no modo de pensar, situações tão raras, tão interessantes e excitante.
Já tentei de vários modos, me adaptar. Já acreditei em Deus, já fiz muita besteira, já fiz coisas interessantes... algumas pareciam até dar resultado, pobre ilusão.
Ironia ou não, a solidão me atinge em três aspectos, como o tal Deus, estado físico, sentimental e mental. Pensando bem, só pode ser ironia. Ironia de quem?
Vivo a vida buscando objetivos impossíveis, inalcançáveis.
Mesmo assim, já fui feliz.
Um objetivo desses, é o de encontrar alguém que me compreenda, que me faça sentir em grupo, como quando você se sente na maioria do tempo.
Não consigo e nem quero crer que sou tão inútil e/ou especial a tal ponto de ser único (tem gente que chamaria isso de fé).
A solidão é minha grande amiga, nunca me deixou 'só'. Ela é como a sombra, você nem sempre vê, mas se olhar corretamente - ou erroneamente - ela aparecerá.
Mas como sempre, não consigo desistir. Nas poucas vezes que tentei desistir, não 'consegui'.

Pois então, vida que segue... sozinha.

Um comentário:

  1. ideologia diferente todo mundo tem, mas chega uma hora em que essa ideologia já não faz tanto sentido, e vc acaba abandonando, pq muitas vezes o mundo te molda de uma maneira totalmente diferente do que vc pensa, e qnd vc se dá conta, vc já é outra pessoa, com outras ideias, outra mentalidade.

    ResponderExcluir