sábado, 20 de março de 2010

Fardo.

Hoje tudo começou bem, o sono habitual de manhã, a prova que foi boa, a carona na ida e na volta, pois bem, ainda vi um amigo, tudo ótimo. Mas espera, espera que comigo nada vem de graça...
Eis que repentinamente, sou abordado pela tristeza, a minha nem tão nova e nem tão velha companheira, só que cada vez mais presente.
Então sou dominado, nada mais tem graça, nada mais alegra, só existe o fundo e mais fundo.
Essa tristeza repentina me derruba e não tem prazo pra ir embora, não quer deixar meu coração acreditar que pode ser feliz, pois quando acredita, ela volta e lhe mostra a realidade, a ilusão é tão boa e tão decepcionante.
Queria muito, conseguir entender o motivo dessa tristeza que sinto, sem razão, sem aviso... dentre tantos sentimentos disponíveis, porque justamente a tristeza?
Preciso falar que já tentei todas as formas possíveis de acabar com isso, de afastar a tristeza, e não tenho êxito mesmo que momentaneamente.
Pergunto-me quando isso vai passar, pois não era assim antigamente. Algumas vezes creio que estou bem e que não acontecerá denovo, pobre iludido, parece que ela volta justamente nesses momentos para mostrar que me domina, sempre autoritária, não respeita minhas mínimas vontades.
Outras vezes acredito que o problema está comigo, e ultimamente venho ganhando mais confiança nessa hipótese, já que não era assim antes e agora é. A minha vida mudou muito, eu mudei muito, e em meio a tantas melhorias veio a tristeza, pode ser uma forma de compensação ou algo do tipo.
Isso aqui é um desabafo, só que educado, e incrivelmente, sei que a tristeza que me deixa mais calmo.
Enfim, quem é feliz e sabe disso, que continue do mesmo jeito, não tente mudar muito, pode não ter volta. E pra quem tem dúvida sobre a própria felicidade, te garanto que a tristeza não deixa dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário