quarta-feira, 10 de março de 2010

Então, amor.

Falarei sobre o amor, me pergunto por que raios resolvi escrever sobre isso, não sei.
Se tiver paciência, vá no dicionário e veja a definição de 'amor', você vai amar.
Só que na prática não é assim, como tudo que existe nessa vida tão confusa...
Darei relatos da minha vida (ou não), até porque, todos já sofreram e foram felizes através do amor.
Voltando ao tema, falando sério, o amor tem seus dois lados. O lado bom é inesquecível, são poucos momentos e até segundos de pura felicidade, que valem por uma vida... eu mesmo, lembro de alguns momentos muito bons, que me lembram pessoas ruins, enfim... chega do lado bom, afinal, ele só me lembra o lado ruim.
A parte ruim é sinistra, e consegue superar a boa no final. As expectativas criadas, que são falhas, sempre machucam quem as cria, o pior é que elas surgem sem querer, algo incontrolável, tudo lembra a tal da pessoa 'amada', e basta um pensamento pra você parar na cena do seu casamento - é, eu tenho imaginação - em questão de segundos. Te garanto que isso é tortura, o pior é que o culpado é você, vai fazer o que pra se vingar? Se bater?
Se você deu azar, conseguiu concretizar o tal do amor, é meu amor, agora a barra fica pesada. Tudo maravilhoso, por tempo indeterminado, ai começam as fotos, os apelidos (meigos e totalmente idiotas), tudo aquilo que você adora, e até agradece pro seu Deus.
Eis que a verdade aparece, tudo termina de uma hora pra outra: 'Óh, como acabamos assim?'. Então a mágica do amor acontece, de admiração pra ódio em uma fração de segundo, nada mais agrada, nada mais encanta, tudo irrita.
Cada um pro seu verdadeiro lugar, agora a razão impera e tudo vai se clareando, as coisas boas e tudo aquilo de ruim que você cismava de esconder em razão do amor, ou até pela cegueira que é causada.
O sofrimento é longo, árduo... tem gente que supera rápido, tem gente que demora, tem gente que supera com outro amor, tem gente que supera com bebida, cigarro e sexo... cada um tem seu jeito.
Porém, o amor é indispensável, falo isso até triste como estou. Ele te faz sentir, te faz viver, saber que a vida é real, mesmo que não faça sentido. Portanto, continuarei criando expectativas, errando e acertando, sendo triste e por raros momentos, feliz... o que não pode ser permitido é deixar de sentir, mesmo que seja triste, pois não sentir é terrivelmente pior que se decepcionar.

2 comentários: