quarta-feira, 17 de março de 2010

Sua verdade.

Quero escrever esse post, mas a tosse não deixa... quem liga? Eu não.
Pois então, meu amado filho, o que você entende como a 'sua verdade'?
A sua eu não sei, mas torço pra que você possua. A minha verdade é como uma ideologia, só que considero ideologia algo de momento, que muda de final em final de semana.
Na verdade, na verdade, cada um tem sua verdade, ás vezes a procura dura a vida toda e é em vão, outras vezes ela até é encontrada mas não é aceita com fé - odeio essa palavra, fé -, e quem tem sorte - também odeio essa palavra, sorte - acaba achando 'cedo' a própria verdade, reconheço que tenho inveja dessas pessoas, mas creio que acharei a minha em 'breve'.
Sinceramente, acho que escrevo isso aqui pois não achei a minha verdade, ou achei e vi que não viveria muito naquele estilo. Falo sobre isso na esperança de encontrá-la em breve, nada pode ser melhor que a consciência plena.
Essa tal de verdade, como eu chamo, ou qualquer nome que lhe agrade, é necessária para a manutenção do ideal humano, é a eterna busca pela verdade, a sua plenitude.
O que mais me fascina é o modo como essa busca é realizada, não há decepções, só mais esperança e vontade de se encontrar, e isso é MARAVILHOSO.
Existe algo melhor que procurar tal sentimento sem medo, cada vez com mais vontade, sem decepções, com o sentimento de cada vez estar mais perto? Não, meu amado filho, não existe.
Essa é uma das poucas situações na vida que há como se sentir completo, mesmo sabendo não estar completo.
Não sou muito fã da vida... a maioria das pessoas sabe disso, mas são essas exceções que acabo recordando e vendo sentido nisso que todo o mundo chama de 'vida'.
Então, filho amado, vai em busca da tua verdade. Não ligue para o que falam ou desejam, bom ou ruim, siga a sua cabeça, erre pelo seu modo de pensar, que a felicidade é questão de tempo.

Um comentário:

  1. "Erre pela seu modo de pensar, que a felicidade é questão de tempo."

    Antes viver infeliz com minhas próprias reflexões, do que achar que sou feliz com as reflexões dos outros..

    ResponderExcluir