quarta-feira, 17 de março de 2010

Mudança.

Estava pensando cá com meus botões, sobre algo para escrever, até que desisti... fui ver dois filmes e acabei ganhando algumas ideias. Pois bem, percebi depois de assistir esses dois filmes, houve uma grande mudança no meu comportamento, dai a ideia para o post. Não sei pra que explicar a ideia do post, mas tudo bem.
Mudar faz parte da vida, e querendo ou não, sendo boa ou não, nós temos uma vida. A mudança é a principal forma de evolução do mundo, só há como evoluir se existem ações certas e erradas, para serem analisadas e aprimoradas, isso é a vida.
Hoje notei que mudei muito, como havia dito previamente, e pelo que analiso, mudei para o bem. Todo mundo tem fases, não precisam ser boas ou ruins, definir algo tão especial e importante como bom e ruim é pobre, ridículo de tão simples... essas fases ruins são tão necessárias quanto as boas, pois definem o caráter, quem você é.
Já fiz muitas besteiras na vida, me arrependo de poucas, curiosamente, eu me arrependo de algo que julgava completamente certo, em certa época. Enfim, todos os meu erros - que não foram poucos - e acertos me formaram como pessoa, confesso que me questiono sobre quem sou, até acredito algumas vezes que sou um pouco ambíguo. Outro dia escutei de alguém muito especial que transmitia orgulho pelo ser humano que me tornei, e que também por quem eu me tornaria no futuro. Sinceramente, não posso afirmar que creio e concordo com isso, mas com certeza posso afirmar que isso me fez muito bem, pois veio de alguém que admiro muito.
Pois bem, hoje penso que você precisa viver, acertar e errar, chorar e rir. Não há como evoluir sem arriscar, sem ter coragem. Essa opinião é atual, amanhã posso mudar, quem sabe? Pois que eu mude, que acerte e erre, ria e chore... quero me transformar, evoluir, e só posso chegar onde espero se me arriscar, se mudar.
Admiro muito uma frase de Confúcio, ' As únicas pessoas que não conseguem mudar são as mais sábias e as mais estúpidas. ' Já que não sou sábio, e não quero ser estúpido...

Um comentário: