terça-feira, 4 de maio de 2010

Viver.

Viver é complicado, todos sabem disso. Você discorda? Ainda vai concordar, e te garanto que vai doer para aprender.
A vida é complicada, em todos os seus aspectos, todas as situações e todos os pensamentos.
Te pergunto, qual a finalidade? Nenhuma, isso não leva a nada. Já não penso tanto na vida, quanto pensava antes. Dedico esse tempo que sobra, pra aprender sobre as pessoas, afinal... em um mundo sem sentido, que é governado pelas pessoas, bem melhor conhecer o inimigo que o terreno, certo?
Droga, você pensou na pergunta? Era retórica.
Então, aprendi muito nos últimos dias, sobre as pessoas. Tenho analisado todos que vejo, tirado boas conclusões. Confesso que tenho fingido muito mais, muito mais além do permitido e longe dos limites nem tão éticos da sociedade.
Sinceramente, não adianta você achar isso errado, no fim, você nem sabe se fiz isso contigo... e isso é o que mais me fascina, não é difícil fingir, não é complicado, é engraçado até.
Sabe quando você está no meio de uma conversa e ri 'por dentro' de alguma coisa? Tenho rido muito, constantemente.
Enfim, tenho estado bem. Mas não, a tristeza não foi embora, não.
Se transformou na minha companheira, assim como a solidão, lembra dos posts iniciais? Não, você nem leu.
E o que eu fiz com a solidão? Aprendi a levá-la comigo, para o cinema, para o restaurante, assim como a tristeza, e elas até se contentam em ficar quietas nas situações mais adversas.
Afinal, brigar com a vida já não me faz muito sentido, quem sabe, depois de conhece-la, consiga vencer.

A vida nunca foi fácil, mera ilusão dos fracos.



PS: Post curto e ruim, pra quem não tem o hábito de ler.

Um comentário:

  1. ficou ótimo, muito bom mesmo .
    e concordo com boa parte do que escreveu.
    a principal foi : "A vida nunca foi fácil, mera ilusão dos fracos."
    Ficou muito bom mesmo esse post, vou passar a ler todos.

    ResponderExcluir