sábado, 17 de abril de 2010

Planos.

Todos fazem planos, seja pra vida pessoal, trabalho... planos curtos ou longos. Mas todos nós fazemos planos.
Um plano tem o objetivo de dar certo, ser concluído e alcançar tal objetivo.
Tudo lindo, tudo belo, tudo ao estilo da novela. Só que na vida, não existe Zona Sul, não existe bela praia de Copacabana.
Não sou muito bom em fazer planos, na verdade, sou ótimo nisso... só não sei concluí-los na sua maioria.
Meus planos não costumam durar muito, independentemente de estar feliz, triste.
A duração desses planos é de no máximo uma semana, são projetados pra isso, costumava falar que minha filosofia de vida mudava coordenadamente com a passagem dos finais de semana... tempos bons, e os considerava ruins.
Admiro a capacidade das pessoas de criar planos e expectativas sobre pequenos fatos, que levam aos planos longos, planos para uma vida. Isso dá alegria e dinamismo na vida que normalmente é tediosa.
Até hoje, só tenho um plano para longo prazo, na verdade não chega a ser um plano, são duas alternativas.
Vai parecer cômico, mas não é meu objetivo. Penso geralmente em ser só na vida, só no sentido matrimonial, não quero casar, não quero ter filhos, não quero viver pra alguém ou alguéns.
Uma amiga ás vezes me faz uma pergunta, ela me questiona se eu quero ser pra sempre o cara com o Martini na mão e a toalha enrolada. Sempre respondo que sim, acredito nisso, sou melhor pra isso.
Porém, em raras vezes, eu acabo pensando sobre isso e discordo da linha de pensamento, nessas ocasiões, penso seriamente sobre casar, ter filhos, família e todo o pacote junto... noto que sempre estou sobre efeito de sentimentos dominantes, o que não é nada bom.
Sou adepto da racionalidade e levo isso como um método pra vida, uma direção, se é que dá pra falar sobre direção na minha vida...
Seguindo esse modo de pensar, vou ficar 'por enquanto' com o Martini e a toalha... fica bem mais saboroso e agradável.

Um comentário: