sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fé.

Fé é acreditar em algo, acreditar ao ponto de ter certeza sobre algo, mesmo sem ter motivo para tal.
Essa é minha definição de fé, bem simples e tudo mais, só que no fim, é isso.
Desde o registro mais antigo do homem, vemos fé em Deuses e divindades. Isso deixa claro que o homem precisa ter fé em algo, precisa crer no inexistente e inexplicável para se sentir capaz e seguro de viver e mudar a sua vida... nada mais digno e justo, motivação e razão movem o mundo.
A fé pode ser concebida e depositada de diversas formas, em pessoas, algo invisível, uma estátua, um livro, em uma situação de alto risco ou vem junto de um grande problema sem solução... me perdoe pelo comentário, mas problema que provavelmente é culpa sua.
Já tive fé em Deus, assim como antigamente existia a fé em Deuses que exigiam o sacrifício de quinze mil virgens por ano. Hoje, Deus é mais compreensivo, até porque, quinze mil virgens é uma tarefa complicada.
Pois bem, não queria tocar no assunto de Deus, mas é inevitável. Como disse antes, já tive fé em Deus, passado. Continuando com o assunto de Deus em pauta, todos os antigos Deuses, que você classifica como mitos, já foram respeitados igualmente ou até de um modo superior ao seu Deus atual. Pensa bem, é questão de tempo até o seu virar mito, não acha? Aliás, Deus tem fé em quem? Ele é ateu, menino esperto.
Mas chega, não quero que você acabe com sua fé em Deus, ela é necessária pra manter a vida no eixo.
Mudando de foco, mudando para as pessoas... você tem fé nas pessoas? É bom ter fé nas pessoas, elas que te fazem bem e mal, acreditar faz parte.
Também há a fé em um ideal, o mais nobre dos tipos de fé, na minha humilde opinião. Um ideal salva uma vida, salva uma sociedade, salva o mundo.
A Fé é necessária para todos, um homem sem fé é um homem sem razão para a vida. Me sinto assim na maior parte do tempo, não tenho muita fé.
Tenho fé em algumas pessoas da família, alguns amigos e só, não tenho fé em mim... sinceridade machuca.
O problema de não ter fé, ou ter pouca, é a motivação necessária para viver a vida, ela quase não existe.
Não é fácil ser cético e ter fé, a escolha de um lado é necessária, pra que você não estacione da eterna dúvida entre qual estrada seguir. Quem escolhe a dúvida, fez a pior escolha, parabéns... você é uma antítese em forma de pensamento.
Portanto, não perca sua fé, não dê ouvido a tudo o que é lhe dito, saiba respeitar a sua opinião e suas ideias antes de respeitar as vontades e conselhos alheios. Afinal, a fé é sua, no que você acredita, tem efeito sobre sua vida e não diz respeito a ninguém.
É muito mais fácil viver com fé do que na sua ausência, a preserve.

Um comentário:

  1. sabe, nunca parei pra pensar dessa maneira sobre a fé que o homem tem em um Deus. É impressionante a sua forma de pensar e filosofar sobre tal assunto, parabéns . Mas sabe ser comico discretamente, por exemplo :
    "Hoje, Deus é mais compreensivo, até porque, quinze mil virgens é uma tarefa complicada."
    UAHSUAHSUAHSUHAUHSAUHS
    Este ficou muito bom !

    ResponderExcluir